| livro |

O destino das nações depende da maneira como elas se alimentam.
Jean – Anthelme Brillat – Savarin. A Fisiologia do gosto (1825)

 

 

Como devo alimentar o meu filho

Autoras:
Eduarda Alves
e Ariane Brand

Prefácio de Isabel do Carmo

Editora: Presença
Ano: 2005
Nº Páginas: 190
Tamanho: 140x210 mm

| Download de perfácio em PDF |

| Comprar |

 

Sinopse:
Durante mais de uma década, Ariane Brand e Eduarda Alves viram-se diariamente confrontadas com as muitas dúvidas que assaltam os pais que desejam proporcionar aos seus filhos a melhor dieta alimentar. E foi justamente da vastíssima experiência adquirida nesse longo período de trabalho conjunto que surgiu a ideia de escrever uma obra que fosse capaz de responder a todas essas questões, e muito em particular, aos problemas inerentes à alimentação de crianças doentes.

Assim, os pais podem estar certos de encontrar nestas páginas as soluções mais ajustadas para problemas como: as cólicas, as alergias alimentares, a recusa alimentar, a gastroenterite aguda, a obesidade infantil, a hiperactividade, entre outros de igual pertinência. A cada um destes aspectos é dedicado um capítulo onde se explica, a natureza da patologia, como se manifesta, quais as suas causas, a intervenção dietética aconselhada e ainda algumas receitas adequadas e o seu valor nutricional.

Pela profundidade e clareza com que aborda esta temática, Como Devo Alimentar o Meu Filho irá certamente impor-se como um guia essencial que acompanhará os pais durante toda a infância dos seus filhos.

 
Copyright: Todos os direitos reservados a Dra. Eduarda Alves, 2007